Os proponentes que tiveram algum projeto aprovado na Lei Estadual de
Incentivo à Cultura de Minas Gerais neste ano poderão se inscrever no
edital da seleção Petrobras Cultural Minas Gerais, que cobre três
diferentes áreas: montagem e circulação de espetáculos; mostras e
festivais; e programação das atividades de equipamentos culturais. O
instrumento prevê o aporte de R$ 3 milhões para os dois primeiros
segmentos e R$ 4 milhões para o último, totalizando um montante de R$ 10
milhões a ser investido pela Petrobras.
Lançado ontem à tarde, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa
com a presença do governador Antonio Anastasia, da secretária de Estado
de Cultura, Eliane Parreiras, entre outros representantes do setor
cultural, o instrumento de caráter local tem a sua primeira edição no
Estado.
De acordo com Tais Reis, gerente de Patrocínio Cultural da Petrobras, a
empresa dialoga com o governo do Estado desde 2011 para afinar essa
parceria que vai viabilizar o financiamento de atividades em diferentes
áreas e regiões de Minas Gerais. “O edital contempla os interesses da
empresa, as demandas da classe artística e do Estado. Ele foi desenhado
para atender áreas consideradas as mais importantes pelos profissionais
da cultura e que o próprio governo também entende como prioritárias”,
disse Tais Reis.
Os interessados em concorrer a esse processo seletivo precisam ser
registrados como pessoas jurídicas e podem se inscrever até o dia 21/1,
no site da empresa (ppc.petrobras.com.br). Cada proponente pode
concorrer em até duas áreas, porém será selecionado em apensa uma.
“Temos interesse em acolher também projetos no interior do Estado, com
foco grande em praças com Montes Claros, Uberaba, Uberlândia, Juiz de
Fora, Betim, Sarzedo e Ibirite”, completou Reis.
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