quarta-feira, 20 de junho de 2012

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA EDITAL DE EVENTOS (RJ)

A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro (SEC-RJ) prorrogou até 6 de julho as inscrições para o Edital de Produção de Eventos. O Edital irá selecionar projetos de eventos das mais variadas áreas ligadas à economia criativa.

A Chamada Pública, lançada em dezembro de 2011, já distribuiu cerca de R$ 930.000,00 (nove centos e trinta mil reais) para a realização de eventos ao longo de todo ano de 2012. Cada projeto selecionado tem apoio financeiro de até R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais). Podem participar desta chamada pessoas físicas ou jurídicas atuantes na área cultural há pelo menos dois anos.

Serão contempladas iniciativas que promovam um maior acesso do público fluminense aos bens culturais, a fim de ampliar o mercado de trabalho para artistas, técnicos, produtores e levar programação de qualidade aos diversos municípios deste estado. 

O Edital existe desde 2010, e nas ultimas edições foram inscritos 2.231 (dois mil duzentos e trinta e um) projetos. Os contemplados em edições anteriores incluem Palhaço na Praça - VIII edição, Conexão ArteViva do Rio de Janeiro, Paraty Eco Fashion de Paraty e Semana Baixada é Arte de Duque de Caxias.

As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de julho, no Portal da Cultura: http://www.cultura.rj.gov.br/editais/cp01520112.php.

Nenhum comentário: