quinta-feira, 19 de abril de 2012

Prêmio Mercosul de C&T 2012 está com as inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia de 2012. Pesquisadores e estudantes brasileiros e dos países membros do bloco (Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Bolívia, Chile, Peru, Colômbia e Equador) podem enviar propostas até 9 de julho de 2012 por meio do site http://eventos.unesco.org.br/premiomercosul.

Os projetos devem estar de acordo com o tema principal do evento: “Inovação Tecnológica na Saúde”, que abrange pesquisas do ensino médio ao doutorado e é dividido em quatro categorias. As quantias da premiação variam entre 2 mil e 10 mil dólares.

O prêmio foi criado pela Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia (Recyt) do Mercosul e conta com o patrocínio do MCTI e o apoio do CNPq e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), entre outros.

A iniciativa visa reconhecer os melhores trabalhos que contribuam para a inovação, para o desenvolvimento da ciência e tecnologia, a realização da pesquisa científica e tecnológica e o processo de integração regional entre os países membros e associados ao bloco.

Fonte: MCTI

Nenhum comentário: