domingo, 1 de abril de 2012

Semana do Catullo, out/2012, SESC Tijuca (RJ)

De quatro a 11 de outubro de 2012 acontece a Semana do Catullo, um evento de abrangência nacional referente à obra de Catullo da Paixão Cearense, autor do primeiro Choro a ser Gravado (Flôr Amorosa), precursor do Modernismo, e criador de um estilo literário genuinamente brasileiro. Escreveu, ao todo, 26 obras, cantou o Sertão, o amor à mulher, e a Natureza. Compôs centenas de letras, dentre elas: Luar do Sertão, Ontem ao Luar, Cabôca D'icaxangá, Flor de Maracujá, Vai Oh meu Amor ao campo Santo!

O evento englobará música, literatura, teatro, espetáculos de artes integradas, relatos biográfico e histórico, "contação de estórias", recitais, saraus, literatura de Cordel, desafios em Repente, fábulas, alegorias, chás literários, valorização de tradições e oralidade, exibição de vídeos e exposições fotográficas. Já está prevista a realização de espetáculos e eventos literários no Sesc Tijuca.

Especificamente no setor musical
, além da integração em espetáculos teatrais e literários, podem ser produzidas apresentações e diversas modalidades de Musica de Câmara, Orquestras, Corais.

Interessados em participar com alguma oficina ou apresentação podem fazer enviar um e-mail para semanadocatullo@gmail.com, ou ligar para (21) 3164-6474.

Como o material produzido por Catullo é de difícil acesso, a organização do evento disponibiliza para os interessados material biográfico, letras de música, poemas e obras literárias. Basta enviar um e-mail solicitando (semanadocatullo@gmail.com).

Nenhum comentário: