quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Edital aberto para #projetos de combate à violência contra a mulher

  A UN Women, a “Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres”, publicou seu edital anual para selecionar projetos que serão financiados pelo “Fundo Fiduciário das Nações Unidas para eliminar a Violência contra a Mulher”, criado em 1996. Organizações brasileiras podem enviar propostas.

As áreas dos projetos que serão financiados pelo Fundo são “Fechamento da lacuna na implementação de Leis Nacionais e Locais, Políticas e Planos de Ação, que abordem a violência contra as mulheres”; e “Enfrentamento da violência contra mulheres jovens e adolescentes”.

O Fundo financiará projetos com recursos que vão de trezentos mil a 1 milhão de dólares (seiscentos mil a dois milhões de reais, aproximadamente) e tenham dois a três anos de duração. Entidades menores podem enviar projetos com limite mínimo de recursos menor, de cem mil dólares (duzentos mil reais).

A concorrência, porém, é bastante grande, e segundo informações do edital na última rodada de financiamento apenas 1% das propostas enviadas foi contemplada com o financiamento.

O prazo para envio de projetos é dia 21 de janeiro. O edital dessa oportunidade está em português, porém os projetos só podem ser enviados em inglês, francês ou espanhol.

Informações: Unwomen

Nenhum comentário: