quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Projetos de promoção da leitura - Inscrições até 28/11

O Instituto C&A lança, por meio do programa Prazer em Ler, edital de seleção para apoio técnico e financeiro a polos de leitura. A ideia é apoiar projetos de promoção da leitura elaborados, geridos e desenvolvidos coletivamente por pelo menos cinco instituições sociais, de base comunitária e atendimento a crianças e adolescentes, articuladas entre si.



A composição das organizações sociais em polos de leitura busca reunir atores sociais para potencializar ações específicas em uma determinada área geográfica, bairro, cidade ou região políticoadministrativa. Os projetos serão desenvolvidos entre janeiro e dezembro de 2013.

Os projetos inscritos deverão ser voltados à incidência em políticas públicas de leitura e ao desenvolvimento de um trabalho qualificado de formação de leitores. Para participar do processo de seleção, as instituições participantes devem estar localizadas nas regiões metropolitanas ou cidades nas quais a C&A opera comercialmente e não estar participando de outro processo de seleção do Instituto C&A.

Dentro da articulação dos polos de leitura haverá uma instituição responsável inicialmente pela apresentação do projeto, e, após a seleção, pelo recebimento dos recursos e entrega de documentos solicitados.

Os projetos selecionados receberão até R$ 250 mil. A relação de aprovados será publicada neste site na primeira quinzena de janeiro de 2013. Acesse o edital no link http://www.institutocea.org.br/midiateca/48/publicacao-institucional/edital-polos-de-leitura--programa-prazer-em-ler.aspx

Os interessados em se inscrever devem preencher e enviar, até 28 de novembro, formulário eletrônico disponível no link http://icea.sispart.com/. Acesse também as "Dicas para preenchimento de formulário" no link http://www.institutocea.org.br/midiateca/178/publicacao/dicas-para-preenchimento-e-cadastro-do-formulario-do-projeto-coletivo-de-leitura.aspx

Instituto C&A.

Nenhum comentário: