quarta-feira, 28 de março de 2012

Inscrições para o Boca da Noite (música) estão abertas

Estão abertas inscrições para um dos mais tradicionais projetos musicais de Piauí. 

Músicos, artistas e bandas que desejam participar do Boca da Noite têm até o dia 16 de abril para irem até a sede da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), localizada na Praça Marechal Deodoro, 816, Centro de Teresina, e realizarem suas inscrições para o primeiro trimestre do Projeto.

O edital e regulamento encontram-se no site da Fundac e informações podem ser obtidas na coordenação de música, no horário das 7h30 às 13h30, pelo fone (86) 3226 2696. O edital contém ainda informações técnicas sobre o projeto, além de todas as datas de inscrições e recursos de 2012 relacionadas ao mesmo.

Com objetivo central de fomentar, incentivar e divulgar a música piauiense, o Boca da Noite busca ainda formar plateia, sempre com apresentações as quartas no Espaço Osório Júnior, no Clube dos Diários. No repertório de todos os shows deverá constar no mínimo 60% de músicas autorais de compositores piauienses.

O resultado do primeiro trimestre será divulgado no dia 4 de maio, e o prazo para recursos será até o dia 11 do mesmo mês nos murais da sede da Fundac, no Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro/Clube dos Diários e no site da Fundac.

A seleção dos trabalhos ficará a cargo da comissão julgadora que será nomeada pela representação legal da Fundação Cultural do Piauí, por meio de Portaria e será constituída de cinco membros de notório saber artístico e cultural, sendo um representante da Fundac, um representante da Ordem dos Músicos (Seccional Piauí); um representante do Sindicato dos Músicos; um representante do Conselho Estadual de Cultura e um representante do Theatro 4 de Setembro. Os artistas e bandas piauienses que se apresentarem receberão verba no valor de mil reais para eventuais gastos.

O projeto Boca da Noite foi fundado em 13 de agosto de 1997 e contribui para a cultura do Estado do Piauí. O objetivo do projeto é divulgar e fomentar a música piauiense. através da realização de shows com artistas locais.

180graus

Nenhum comentário: