sexta-feira, 19 de abril de 2013

Edital de Apoio à Cultura em São Bento do Sul

Até o dia 3 de maio os interessados podem inscrever projetos no Edital de Apoio à Cultura. Os projetos serão analisados por uma comissão julgadora e os selecionados recebem recursos para que as ideias sejam colocadas em prática. Ao todo, R$ 180 mil serão destinados às atividades culturais.

Podem concorrer pessoas jurídicas, sem fins lucrativos, declaradas de utilidade pública municipal e pessoas físicas, responsáveis por projetos de caráter estritamente cultural. Somente serão aceitas, neste caso, inscrições de pessoas que comprovem morar em São Bento do Sul há, pelo menos, dois anos. O valor máximo por projeto é de R$ 15 mil.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas diretamente na Fundação Cultural, até o dia 3 de maio, das 8 às 12 horas. Cada pessoa ou entidade pode apresentar até dois projetos para concorrer aos recursos. “No caso de alguém ter dois projetos aprovados, a Comissão de Incentivo à Cultura vai determinar qual deles receberá o apoio financeiro”, conta a diretora de Patrimônio Histórico, Marília Crispi de Moraes.

A divulgação dos selecionados será feita por meio do Diário Oficial dos Municípios, no dia 27 de maio. “Outra questão importante, na hora de apresentar os projetos, é a contrapartida social, ou seja, a comunidade precisa ser beneficiada pela iniciativa proposta”, destaca Marília.

É importante que os interessados leiam atentamente o edital e a portaria 14 que estão disponíveis, junto com o formulário de inscrição, no site da prefeitura (www.saobentodosul.sc.gov.br), no link “outros editais”. O arquivo também pode ser solicitado pelo e-mail fceventos@saobentodosul.sc.gov.br.

Oficina - No dia 23 de abril, técnicos da Fundação Cultural realizam uma oficina para orientar os artistas sobre a elaboração de projetos. O treinamento ocorre no Centro Cultural, às 18h30, com entrada franca.

Mais informações pelo telefone 3633-6859.

Nenhum comentário: