sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ministério da Cultura reabre inscrições para Edital Curta Afirmativo

A secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Minc) reabriu o prazo para inscrição de produções de diretores e produtores negros para apoio pelo Edital Curta Afirmativo. A reabertura do processo, agora com prazo até as 18h do dia 19 de abril. Também aumentou o número de obras a serem apoiadas, de 10 para 30 curta-metragens com duração de 10 a 15 minutos, dirigidos ou produzidos por jovens negros, com idade entre 18 e 29 anos. Anteriormente, o prazo ia até 25 de março passado.

A reabertura do prazo e o aumento no número de produções a serem apoiadas se deveu à receptividade da proposta, ao grande número de inscrições e também aos muitos pedidos de informações, mesmo após o encerramento do prazo de inscrições.

Com a reabertura do prazo, os já inscritos também terão oportunidade de alterar a proposta já enviada, caso julguem necessário. Para isso, deverão solicitar a devolução da mesma até o dia 15 de abril, pelo e-mail concurso.sav@cultura.gov.br, ficando a homologação de sua inscrição condicionada ao reenvio da sua proposta pelo Salicweb.

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente por meio do sistema online Salicweb. A temática é livre, podendo ser ficção ou documentário, com a possibilidade de utilização de técnicas de animação. Cada projeto selecionado contará com apoio de R$ 100 mil.

Confira o edital com as alterações na página da Secretaria do Audiovisual do Minc.
http://www2.cultura.gov.br/audiovisual/fomento/blog/edital-no-3-curta-metragem-curta-afirmativo-protagonismo-da-juventude-negra-na-producao-audiovisual/

Fonte: Portal Planalto

Nenhum comentário: