sexta-feira, 19 de abril de 2013

Prefeitura de Montes Claros divulga edital

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude de Montes Claros lançou o Edital do projeto “COMCULTURA I”, que tem como objetivo fomentar a produção cultural em Montes Claros. O COMCULTURA I irá selecionar até 15 projetos culturais, nas mais diversas áreas, como artes cênicas, cinema, vídeo, fotografia, literatura, música, artes plásticas, artesanato, folclore, patrimônio cultural, pesquisa, entre outras, e destinará a cada um dos projetos selecionados recursos de até 15 mil reais provenientes do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FUMIC).

O produtor cultural contemplado com o financiamento deverá executar seu projeto entre os dias 11 de junho e 31 de dezembro deste ano. Podem se inscrever montes-clarenses natos acima de 18 anos ou pessoas jurídicas sem fins lucrativos, que já desenvolvam projetos socioculturais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de maio, pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Casarão dos Versiani-Maurício), ou através de carta endereçada ao Conselho Municipal de Cultura (COMCULTURA), no mesmo local. Os projetos inscritos passarão por análise da COMTAP (Comissão Técnica de Análise de Projetos), e os habilitados nesta etapa serão submetidos à aprovação dos membros do COMCULTURA, através de voto.

O Edital do projeto está disponível no site da Prefeitura (http://www.montesclaros.mg.gov.br/publica_legais/editais/edit-2013/abr-13/EDITAL%20PROJETOS%20CULTURAIS%20PARTE%201%20-%20V%20CORRECAO%20COM%20LOGOMARCA%20PMMC-SMCUL%20E%20ASSINATURA%20PRESIDENTE.pdf) e os formulários de inscrição podem ser obtidos na sede da Secretaria de Cultura.

“Acredito que este projeto será a maior revolução já promovida na cultura de Montes Claros e, através dele, será possível realizar o sonho de muitos artistas de nossa cidade”, comemora o secretário municipal de Cultura e presidente do COMCULTURA, Carlos Muniz.

Texto: Daniel Moraes

Nenhum comentário: