domingo, 24 de março de 2013

As inscrições para quatro dos cinco #editais do Ministério da #Cultura para produtores e criadores negros terminam dia 25 de março

Os editais são abertos a pessoas com mais de 18 anos que se autodeclarem negras e instituições envolvidas diretamente com a cultura negra. Eles englobam propostas nas áreas de pesquisa, artes visuais, audiovisual, circo, dança, música, literatura, teatro, preservação e memória. O investimento total é de R$ 9 milhões, garantidos nas cinco regiões do país.  Até esta sexta-feira (22), interessados podem obter orientação e esclarecer dúvidas no plantão da Representação Regional do Ministério da Cultura da Bahia e Sergipe, localizada no Pelourinho, em Salvador, e também na 4ª Oficina de Capacitação, na Bahia. Essa é a última oficina. Outras já ocorreram no Nordeste, Sul e Sudeste. Não é necessário se inscrever e a entrada é gratuita. 

O objetivo é auxiliar produtores e criadores na última semana de inscrições para o Edital de Apoio para Curta-Metragem - Curta Afirmativo: Protagonismo da Juventude Negra na Produção Audiovisual; Prêmio Funarte de Arte Negra; Edital de Apoio a Pesquisadores Negros; e Edital de Seleção de Projeto para Implantação de 27 Pontos de Cultura Negra. Diferentemente dos demais, o Edital de Apoio à Coedição de Livros de Autores Negros terá as inscrições encerradas no dia 30 de abril.  As seleções são da Fundação Nacional de Artes (Funarte), da Fundação Biblioteca Nacional e da Secretaria do Audiovisual, numa parceria com a Fundação Cultural Palmares e a Seppir.

Editais e outras informações em www.funarte.gov.br.

Nenhum comentário: