A Lei de Incentivo compreende a realização de projetos através do Fundo de Projetos Culturais e de Renúncia Fiscal, através de Imposto sobre Serviço (ISS) de contribuintes.
O edital 2012 também prevê algumas mudanças acerca dos proponentes e valor do projeto. De acordo com o Decreto 3734/2012, poderão apresentar projetos pelo Fundo de Projetos quem se enquadrar como pessoa jurídica sem fins lucrativos (associações, ONGs, fundações e instituições), empreendedores individuais estabelecidos em Pouso Alegre e empresas ligadas à arte e cultura. Já pela Renúncia Fiscal, poderão ser proponentes pessoas físicas (maiores de 18 anos e residentes em Pouso Alegre há mais de dois anos) e pessoas jurídicas que tenham a cultura como objeto de atuação.
Cada empreendedor poderá apresentar apenas uma proposta, optando pelo Fundo ou Renúncia. Os projetos culturais devem obedecer ao limite orçamentário de R$ 30 mil para a Renúncia e para o Fundo, que antes possuía o teto de R$ 20 mil.
As inscrições poderão ser realizadas no período de 13 de janeiro a 12 de fevereiro, das 8h às 18h, e no dia 13 de fevereiro, das 8h às 16h, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na Avenida Dr. Lisboa, 201, 2º piso.
O edital poderá ser retirado através do site da Prefeitura (www.pousoalegre.mg.gov.br) e na Secretaria de Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário