quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Inscrições para o VAI encerram em 31/01 (SP)

Criado em 2003, o programa VAI – Valorização de Iniciativas Culturais, da Secretaria Municipal de Cultura, existe para subsidiar iniciativas culturais de jovens, principalmente de baixa renda, com idade entre 18 e 29 anos, moradores de regiões de São Paulo com poucas opções de lazer. No período entre 2 de e 31 de janeiro, estarão abertas inscrições de projetos para a edição 2012 deste programa de incentivo.

Para candidatar-se, o interessado deve enviar um projeto com a proposta de ação, especificando sua condição de pessoa física ou jurídica. Devem ser apresentadas duas vias de igual conteúdo em um envelope, contendo uma ficha síntese, dados cadastrais do proponente e do projeto. No edital publicado dia 21 de dezembro de 2010 no Diário Oficial da Cidade de São Paulo e disponível nesta página é possível verificar toda a documentação necessária e os formulários que devem ser preenchidos.

Os projetos deverão ser desenvolvidos entre maio e dezembro de 2012. Para esta edição, o investimento máximo previsto para cada proposta é de até R$ 23 mil e o total é de R$ 3,1 milhões.

As inscrições poderão ser realizadas nos locais abaixo de segunda a sexta-feira, das 14h às 18. Excepcionalmente nos dias 30 e 31 de janeiro, o horário de atendimento será estendido para das 10h às 18h.

Informações Gerais

O Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais - VAI, foi criado pela Lei nº 13540/2003 e regulamentado pelo Decreto nº 43823/2003, com a finalidade de apoiar financeiramente, por meio de subsídio, atividades artístico-culturais, principalmente de jovens de baixa renda e de regiões do Município desprovidas de recursos e equipamentos culturais.
Linguagens

Uma das características do Programa é a diversidade de linguagens que abarca. Importante dizer que são raros os projetos em que há linguagens únicas, predominando a mescla de linguagens e intervenções. Há montagem, produção e apresentação de espetáculos e performances nas áreas de teatro, dança e música; há exibição e produção de vídeos e gravação de cds; oficinas ligadas às diversas linguagens artísticas, eventos culturais com manifestações de rua e em espaços fechados; há festivais, cultura indígena, cultura popular, capoeira, rádio, hip hop, produção e publicação de jornais, revistas e livros, saraus, contadores de histórias, biblioteca, videoteca, memória, formação de produtores culturais, cultura digital, desenho, entre outros.

Confira aqui o edital na íntegra.

Nenhum comentário: