sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Oficinas Culturais de 2012 (Ubatuba)

Já estão abertas as inscrições para os interessados em apresentar propostas para ministrar aulas nas Oficinas Culturais da Fundart no ano de 2012. A apresentação das propostas e documentações necessárias deve ser realizada até o dia 20 de janeiro.

As oficinas devem atender as seguintes áreas: música, dança, artes cênicas, artes plásticas, fotografia, artesanato, folclore e tradições populares e literatura. Em 2011, a Fundart desenvolveu 26 Oficinas Culturais, reunindo cerca de mil alunos. Os cursos são realizados em duas etapas: de março a junho e de agosto a novembro, ocorrendo em bairros e no centro. No final do ano todas as oficinas apresentam, publicamente, o resultado de seus trabalhos nas dependências da Fundação.

As oficinas culturais da Fundart fazem parte do projeto "Arte para Todos” e compreendem atividades predominantemente de aspecto prático e cultural, de forma extensiva e regular, mas sem objetivo de formação artística.

As oficinas têm como objetivo priorizar a prática de atividades artísticas como meio de desenvolver as potencialidades expressivas, estimular a sensibilidade, ampliar a comunicabilidade, contribuir para a auto-estima e auxiliar na formação de cidadãos, uma vez que o fazer artístico pressupõe e trabalha a consciência e o respeito aos outros.

A proposta também viabiliza a possibilidade de capacitar agentes multiplicadores nas diferentes linguagens artísticas, ampliando a oferta de atividades culturais para a população, e ainda desenvolvendo um trabalho de inclusão e estímulo à cultura.

Os interessados devem acessar o edital publicado no site www.fundart.com.br

Nenhum comentário: