sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Curso grátis de elaboração de projetos culturais (RS)

Abriu hoje (13/01), o período de inscrições para o Curso de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais, que irá ocorrer em Gravataí-RS, entre os dias 23 e 27 de janeiro, no horário das 19h às 22h15min. Serão disponibilizadas 30 vagas, organizado pelo Conselho Municipal de Cultura, com apoio da Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc).

Interessados podem acessar a ficha de inscrição para preenchimento que estará disponível no site da Prefeitura a partir desta sexta-feira (13). Após o preenchimento, a ficha deve ser enviada para o e-mail: admfundarc@gravatai.rs.gov.br. Mais informações com a Fundarc, pelo telefone 3484.6681.

O curso, com inscrição gratuita, visa a preparação dos agentes culturais da cidade para o edital para a inscrição de projetos culturais, que buscam acesso ao Fundo Municipal da Cultura. Os projetos culturais deverão ser entregues no prazo de 07 de fevereiro a 07 de março. Cada projeto poderá receber até R$ 10 mil para o desenvolvimento de atividades culturais nas comunidades.

Elaboração e Gestão de Projetos
Os cinco módulos do curso, que terá carga horária de 15h, foram planejados pelo Conselho Municipal de Cultura:

1) Elaboração de Projetos Culturais;
2) Edital de Gravataí;
3) Lei Estadual de Incentivo a Cultura e Ministério da Cultura;
4) Captação de Recursos e Prestação de Contas;
5) Módulo de Encerramento.

As aulas serão ministradas pelo consultor em Cultura e Terceiro Setor, Daniel Bender Ludwig, que é historiador e pós-graduado em Economia da Cultura, trabalha há 23 anos em produção cultural e atualmente é avaliador (parecerista) de projetos do Ministério da Cultura.

Fundação de Arte e Cultura
Fone: (51) 3484-6681

Nenhum comentário: