terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais 2012

Neste ano o Programa irá contar com quatro categorias, contemplando filmes oficialmente convidados a participar de 77 festivais pelo mundo


Com o objetivo de promover o cinema brasileiro no exterior, a ANCINE publicou a portaria nº 376, que traz as regras do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais de 2012. O Programa teve sua primeira versão em 2006, e desde então apoia com serviços e recursos financeiros os filmes nacionais selecionados para festivais internacionais. Com esta iniciativa, a agência já garantiu a presença de mais de 300 filmes nacionais, entre curtas, médias e longas-metragens, em centenas de eventos realizados em todo o mundo.

Em 2012, serão contemplados os filmes oficialmente convidados a participar de um dos 77 festivais internacionais incluídos nesta lista, aprovada pela Diretoria Colegiada da ANCINE. Os apoios a serem concedidos a cada filme se diferenciam em função da categoria em que se encontra a mostra para a qual o filme for convidado. Neste ano, serão quatro tipos de apoio, divididos da seguinte forma:

Apoio A – Concessão de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para promoção do filme (44 festivais)
Apoio B – Envio de cópia e apoio financeiro (05 festivais)
Apoio C – Concessão de cópia legendada e envio de cópia (17 festivais)
Apoio D - Envio de cópia (12 festivais)

As solicitações de informações e apoio deverão ser enviadas via e-mail para programa.apoio@ancine.gov.br. O convite oficial enviado pelo festival em questão deverá ser anexado ao e-mail. As regras para a concessão dos apoios estão dispostas no Regulamento, disponível abaixo.

Regulamento do Programa
Termo de adesão
Declaração

ANCINE

Nenhum comentário: