quarta-feira, 5 de outubro de 2011

2º FestCine Maracanaú - Festival de Cinema Digital e Novas Mídias

O 2º FestCine Maracanaú  - Festival de Cinema Digital e Novas Mídias, na cidade de Maracanaú, situada na Região Metropolitana de Fortaleza, acontecerá entre os dias 04 e 09 de outubro no Cine Teatro Dorian Sampaio. O evento é realizado pela Abraham Filmes Digitais, sob a direção geral do cineasta e produtor Afonso Celso, em parceria com a Secretaria da Cultura do Ceará.

Nesta edição, o evento gratuito traz em sua programação workshops, exibição especial para alunos de escolas da rede pública de Maracanaú, workshops de efeitos especiais e animação 3D para cinema com diretores do estúdio norte-americano DreamWorks, seminário “Do Roteiro a Produção”, que será ministrado pelo cineasta Walter Webber.

O evento contará com a presença e homenagens ao ator cearense Cláudio Jaborandy,  do elenco da novela Morde & Assopra, da Rede Globo, ao produtor cultural Mário Jorge Maninho  e ao escritor e secretário de Cultura de Maracanaú, Barros Pinho, e ao ex-governador  do Estado do Ceará, Lúcio Alcântara.

Os filmes participantes concorrerão ao Troféu Maracanaú e a prêmios em dinheiro nas categorias de Curta e Longa-Metragem, Mostra Rodolfo Teófilo, com exibição de produções locais e da Região Metropolitana,  e a Mostra Novas Mídias, na qual concorrem filmes produzidos em equipamentos digitais, câmera fotográfica, web cam, celular, filmadora e outros.

Para saber mais sobre a programação e realizar inscrições basta acessar: www.festcinemaracanau.com.br

Fonte: Secult Ceará

Nenhum comentário: