segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Curso sobre Financiamento de Projetos, em Quatis

Os interessados em obter conhecimentos sobre a Lei de Incentivo para Financiamento de Projetos podem procurar a sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na rua localizada na Rua Faustino Pinheiro, no Centro de Quatis, para se inscreverem em um curso oferecido pela prefeitura, em parceria com Serviço Social do Comércio (Sesc), por meio da unidade de Barra Mansa.

O curso será realizado nos dias 3 e 10 de dezembro, na sede de secretaria, e poderão participar qualquer pessoa com idade mínima de 15 anos. No final, os participantes receberão certificação pela participação no curso.

Além do curso citado, a prefeitura já ofereceu outros em parceria com o Sesc. O último foi realizado durante o mês de outubro, precisamente nos dias 8, 15, 22 e 29. Foi o curso de Produção de Eventos e Produtos Culturais, que visou capacitar pessoas para desenvolverem projetos voltados para o entretenimento e o lazer, especialmente tendo como foco a cultura.

O secretário de Cultura e Turismo, Luiz Henrique Costa Gonçalves, explicou que os cursos visam à formação e à capacitação de moradores para trabalharem em diversas áreas. "São cursos oferecidos de forma gratuita à comunidade quatiense e que, além da formação e capacitação, tem como objetivo gerar trabalho e renda para os moradores", explicou o secretário, informando que já foram realizados cursos como hospitalidade aos turistas, elaboração de projetos para captação de recursos e financiamento de projetos, e camareira. “Temos, inclusive, exemplos de pessoas que fizeram o curso de camareira e que já se encontram trabalhando”, disse.

Fonte: A Voz da Cidade

Nenhum comentário: