sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Inscrições abertas para oficina de agentes culturais (RJ)

RESENDE

Artistas, produtores, gestores e todos os agentes interessados em desenvolver projetos na área de cultura podem participar da Oficina de Elaboração e Enquadramento de Projetos, que acontecerá amanhã, das 9 às 17 horas, no Hotel Vila Rica Flat, no Centro da cidade. A oficina é promovida pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM) e será ministrada pelo Escritório de Apoio à Produção Cultural da Secretaria de Estado de Cultura.

A inscrição para a oficina, que é gratuita, pode ser feita antecipadamente nos telefones (24) 3354-3762 ou (24) 3360-6282 e também pelo endereço eletrônico fccmm.resende@yahoo.com.br, podendo ser realizada no dia do evento, diretamente no local. Todo o material para a participação da oficina é gratuito e será fornecido pela equipe da Secretaria de Estado de Cultura.

A oficina tem o objetivo de capacitar os participantes para a elaboração de projetos e enquadramento na Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. "O aprendizado vai abordar aspectos relacionados ao incentivo fornecido pelo Governo do Estado para empresas que liberam recursos destinados a investimentos na cultura, elaboração de projetos culturais e editais de fomento direto", explicou o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, André Whately, acrescentando que a realização da oficina no município atende a uma das reivindicações do público participante do Fórum de Cultura, realizado em agosto, quando foi solicitada a abertura de um escritório de apoio à cultura na cidade. "Enquanto a abertura do escritório não se concretiza, conseguimos, junto ao governo estadual, trazer essa oficina visando beneficiar todos os agentes culturais que atuam em Resende e qualificá-los a elaborar, de forma correta, os projetos voltados à obtenção de recursos e fomentos", revelou.

Fonte: http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=3&cod=7595

Nenhum comentário: