terça-feira, 4 de outubro de 2011

Participação da Petrobras no Sustentável 2011

A Petrobras marcou presença no Sustentável 2011, 4º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável, com a participação em painéis e palestras. Com o tema "Visão 2050: agenda para uma nova sociedade" e patrocínio da Petrobras, o evento reuniu especialistas do mundo inteiro. Dentre os assuntos debatidos, destacam-se economia verde, energia, desenvolvimento humano, consumo, mobilidade, entre outros.

Na plenária de abertura, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, destacou a participação da empresa no desenvolvimento sustentável. "A Petrobras é uma empresa integrada de energia. Nós atuamos em várias áreas e acreditamos fortemente na ideia de que podemos trabalhar para uma maior eficiência energética".

Na ocasião, também estiveram presentes a presidenta do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, Marina Grossi, o vice-prefeito do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Muniz, o diretor executivo da ONU para Rio + 20, Brice Lalonde, o subdiretor geral do Ministério do Meio Ambiente da Holanda, Hugo B. von Meijenfeldt, o diretor do World Business Council for Sustainable Development, Peter Paul Van Wijs, a secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Samyra Crespo, e o CEO da Phillips, Marcus Bicudo.

O gerente da Responsabilidade Social da Petrobras, Luís Fernando Nery, representando o Comitê Brasileiro do Pacto Global, foi o moderador da plenária "Perspectivas para a Rio +20". No segundo dia do Sustentável 2011, ele destacou a importância do diálogo com todos os setores da sociedade na busca de mudança no modelo de desenvolvimento atual.

No último dia do evento, a gerente de Programas Sociais da Petrobras, Janice Dias, participou do painel "Diálogo Multisetorial sobre Erradicação da Pobreza". O debate teve como tema principal a desigualdade social, um dos principais problemas do país.

Acesse o site do evento.

Conheça o site da Petrobras.

Petrobras no: Youtube - Twitter - Facebook - Flickr

Nenhum comentário: