sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

148 instrumentos musicais para Projeto Opus 2011 (MS)

O governador André Puccinelli participou na tarde desta quinta-feira (8) da solenidade de entrega de 148 instrumentos musicais destinados para 17 corporações musicais, integrantes do Projeto Opus 2011, de 13 municípios de Mato Grosso do Sul.

A entrega foi realizada no auditório da Governadoria e contou com presença da vice-governadora Simone Tebet, do diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, e do deputado estadual Eduardo Rocha.

Com investimentos de aproximadamente R$ 87 mil do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), os instrumentos beneficiarão bandas e orquestras de municípios como Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Corguinho, Corumbá, Ivinhema, Miranda, Nioaque, Porto Murtinho, Sidrolândia, Ladário, Três Lagoas e Campo Grande, proporcionando a socialização e educação através da música. “Evitar a evasão e repetência escolares é o principal benefício conquistado por meio da entrega destes instrumentos. Através da Fundação de Cultura, contribuímos para que educação atinja seu melhor desempenho nos municípios através da música”, afirmou o governador André Puccinelli.

De acordo com Adriano Pires, coordenador do Projeto Opus 2011, a iniciativa tem como meta integrar cada vez mais a população carente em projetos que levam a educação através da musica. “A aprovação do projeto representa o incentivo do governo para a educação e cultura das comunidades. Temos que agradecer esta preocupação, porque é por meio dela que conseguimos incentivos que afastam as comunidades carentes da falta de educação e da marginalização”, afirmou o coordenador.

Integrante da Associação Manoel Bonifácio, uma das instituições contempladas de Campo Grande, o músico Sidilan Oliveira, 25 anos, relembra o início das atividades das fanfarras e comemora os investimentos que as instituições de música receberam ao longo dos anos. “Comecei a tocar aos 11 anos e era muito difícil, tínhamos que revezar os instrumentos. Hoje, é uma felicidade ver que as crianças carentes recebem este incentivo do governo do Estado, através da Fundação de Cultura, garantindo instrumentos de qualidade e educação”, comemorou o músico.

Notícias MS

Nenhum comentário: