quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Oscar da música

Academia divulga lista de músicas na disputa pelo Oscar de canção original

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) – A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta segunda-feira (19) a lista com as 39 músicas que permanecem na disputa pelo Oscar de melhor canção original. Nomes como Chris Cornell e Elton John entraram na lista, mas Madonna, cuja canção foi indicada ao Globo de Ouro, ficou de fora.

Das cinco indicadas ao Globo de Ouro, apenas “Masterpiece”, composta por Madonna para seu filme “W.E. – O Romance do Século” não aparece entre as 39. As outras quatro são “Hello Hello”, de Elton John e Bernie Taupin para “Gnomeu e Julieta”; “Lay Your Head Down”, de Glenn Close e Brian Byrne para “Albert Noobs”; “The Living Proof”, de Mary J. Blige, Thomas Newman, Harvey Mason Jr. e Damon Thomas para “Histórias Cruzadas”; e “The Keeper”, composta por Chris Cornell para “Redenção”.

A animação “Rio” está na disputa com três canções: “Hot Wings”, “Let Me Take You to Rio” e “Real in Rio”. Há ainda uma canção em português: “Já Não Estar”, do documentário português “José e Pilar”.

Clipes com todas as músicas serão exibidos para os votantes da Academia no dia 5 de janeiro em Los Angeles. Eles darão pontos às músicas, que precisarão de uma média de 8.25 para a indicação. Caso nenhuma canção alcance a pontuação necessária, não haverá indicados em 2012. Para o caso de apenas uma das pré-indicadas atingir os 8.25, ela e a segunda colocada serão indicadas sozinhas. Até cinco músicas poderão ser nomeadas, sendo permitidas apenas duas canções por filme.

As indicações para o 84º Oscar acontecerão no dia 24 de janeiro. Já a cerimônia de premiação será em 26 de fevereiro, em Los Angeles, e terá a apresentação de Billy Crystal.

A lista com as 39 canções que permanecem na disputa pode ser vista no site oficial da Academia.

Felipe Rocha, O Reporter.

Nenhum comentário: