sábado, 3 de dezembro de 2011

Edital FIC 2012 (MS)

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de edital, publicado no Diário Oficial de hoje (1/12) destina R$ 1.500.000,00 ao Fundo de investimentos Culturais de MS (FIC/MS). O aumento é de 25% em relação ao valor do ano passado. Com esse repasse maior, o governo espera aumentar não apenas o número de projetos, mas também, contemplar uma quantidade maior de municípios com o investimento.

Para o gerente do FIC, Edilson Aspet, o fundo abre um leque de oportunidades para que a sociedade civil possa realizar seus projetos culturais: “Com um repasse 25% maior, podemos investir mais na cultura local, dando oportunidades para que os artistas e produtores culturais do estado possam efetivar a participação dos 78 municípios com eventos e produtos culturais patrocinados pelo governo”.

O período de inscrições vai de 1/12 à 16/01/2012, para projetos culturais que visem receber benefícios do FIC conforme as regras e prazos que constam em edital. O governo busca contemplar a produção cultural sul-mato-grossense em suas mais diversas manifestações, priorizando a circulação de bens culturais por todas as regiões do Estado, como forma de ampliar o acesso do público e, sobretudo, estimular sua formação.

Outras informações, cópia do edital e anexos a serem preenchidos estão disponíveis no site da Fundação de Cultura: www.fundacaodecultura.ms.gov.br. O edital na íntegra encontra-se no site do Diário Oficial do Estado www.imprensaoficial.ms.gov.br no diário No 8079 de 01/12/2011 das páginas 51 à 60.

Contatos à imprensa
Edilson Aspet – Gerente do FIC - (67)3316-9320

Nenhum comentário: