quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Fundo de Cultura do Estado (AL)

Projeto de lei que cria Fundo de Cultura do Estado é encaminhado à AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), recebeu no final da manhã desta quinta-feira, Projeto de Lei que cria o Fundo de Incentivo à Cultura do Estado do RN. A proposta foi entregue pessoalmente pela secretária Extraordinária de Cultura, professora Isaura Rosado,que pretende regulamentar e colocar em prática o Fundo ainda em 2012. O projeto destina cerca de R$ 15 milhões para o segmento cultural e representa 0,5% do ICMS arrecadado pelo RN.

O encontro foi acompanhado pelo deputado Estadual Fernando Mineiro (PT), que recebeu uma cópia do PL, pelo Secretário Chefe do Gabinete Civil Anselmo Carvalho, e por dois membros do Conselho Estadual de Cultura: o escritor e artista plástico Iaperi Araújo e o jornalista e escritor Vicente Serejo.

Como o prazo máximo estipulado pela AL para o recebimento de Projetos de Lei encerrou no último dia 5 de dezembro, a proposta será apreciada pelos líderes de bancada que definirão até terça-feira (13) se a proposta será votada em caráter de urgência ainda este ano. "Para valer já a partir de 2012, esse projeto precisa ser votado e aprovado até a próxima quinta-feira (15)", explicou o parlamentar, que tentará viabilizar 'debates relâmpagos' com artistas sobre o Fundo.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário: