quinta-feira, 12 de julho de 2012

1º #Edital de #Ocupação dos Espaços Culturais de #Osasco

#Inscrições de 10 a 25 de julho de 2012

Foi publicado o primeiro Edital de Ocupação dos Espaços Culturais administrados pela Secretaria da Cultura de Osasco para o período de 22 de agosto a 23 de dezembro de 2012. As inscrições dos projetos podem ser feitas de 10 a 25 de julho e contemplam propostas artístico-culturais voltadas ao Teatro Municipal, Teatro Nivaldo Santana e Espaço Cultural Grande Otelo.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 85 datas para o Teatro Municipal, 42 para o Teatro Nivaldo Santana e 81 para o Espaço Cultural Grande Otelo, para apresentações de teatro, circo, música, dança e audiovisual. A seleção dos projetos será realizada pelo Conselho Municipal de Política Cultural (ComCultura), baseada em critérios que vão desde a atualidade e conveniência temática do projeto até sua compatibilidade técnica e adequação em relação ao espaço físico.

Elaborado e aprovado pelo ComCultura, este é o primeiro edital de ocupação dessa natureza lançado em Osasco e tem como principal objetivo democratizar o uso dos espaços culturais da cidade, estabelecendo a forma e os critérios para sua ocupação, ao mesmo tempo em que promove e prioriza a igualdade de oportunidades no que se refere à programação artística da cidade.

A publicação deste Edital atende à Lei Municipal 4501/2011, que criou o ComCultura e o Fundo Municipal de Apoio à Cultura (Fumdac), e é mais uma ação da Secretaria no sentido de integrar o município de Osasco ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), recentemente aprovado pela Câmara dos Deputados.

Os projetos podem ser entregues pessoalmente na Secretaria da Cultura ou enviados pelo correio. A análise das propostas será realizada em reuniões públicas do ComCultura, em datas a serem definidas.

Está prevista ainda para o ano de 2012, a publicação dos Editais de Ocupação e de Fomento às Atividades Artísticas para 2013.

Clique aqui para acessar o edital.

Luísa Bittencourt - Assessoria de Comunicação da Secretaria da Cultura
Facebook: /culturaosasco
Twitter: @culturaosasco

Departamento de Comunicação Social
Telefones: (11) 3652-9456 / 3652-9520
Diretora em exercício: Eliane Kirejjian
e-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br

Secretaria de Cultura de Osasco

Nenhum comentário: