sexta-feira, 20 de julho de 2012

Apoio a #Oficinas Culturais - Museu da Gente Sergipana

As inscrições irão de 30 de julho a 10 de agosto.

Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) lançaram na última segunda, 9/7, o Edital de Apoio a Oficinas Culturais, no auditório do Museu da Gente Sergipana, em Aracaju. A iniciativa é fruto do Plano Sergipe Mais Justo que investirá R$ 450.000 (quatrocentos e cinquenta mil reais) num esforço inédito de democratização e acesso a cultura.

O principal objetivo do edital é contribuir na promoção da inclusão social da população em situação de extrema pobreza da Grande Aracaju, compreendendo os municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiro, Socorro e São Cristóvão.

Serão selecionados 30 projetos para pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos que desenvolvam oficinas de linguagens com base nas cultura afro-brasileira e sergipana, nas seguintes áreas de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Literatura, Audiovisual, Artes Integradas, Cultura Popular.

As inscrições irão de 30 de julho a 10 de agosto do ano corrente. Serão realizadas reuniões nas comunidades. Agende e participe, todo mundo conhece um povoado carente de ações cidadãs!

REUNIÕES DE ORIENTAÇÃO AO PREENCHIMENTO DO EDITAL

ARACAJU - 16/7 - 19 Hs -  Centro de Criatividade
ARACAJU - 20/7 - 19 Hs: Santa Maria - Projeto Vida Alegre
BARRA DOS COQUEIROS - 17/7 - 19 Hs - Ponto de Cultura Comunitário Sócio-Cultural da Barra dos Coqueiros
SÃO CRISTÓVÃO - 25/7, quarta, 19 Hs - Museu Histórico de Sergipe, Centro Histórico
SOCORRO - 19/7 - 19 Hs -  CRAS

Museu Histórico de Sergipe

Nenhum comentário: