sexta-feira, 13 de julho de 2012

Secultrn/FJA lança seis novos #editais (#RN)

Os editais contemplam as áreas #cênicas, arte #circense, #culturapopular, #literatura de cordel e artes visuais. Ao todo, serão selecionados em torno de 160 projetos que envolvem um universo de mil brincantes e um total de investimentos de R$ 600 mil.

Os interessados terão um prazo de 40 dias para inscrições de projetos e a análise dos pleitos ocorrerá em duas etapas: na primeira, será procedido um estudo técnico-jurídico pela Comissão de Licitação da Fundação José Augusto e, posteriormente, análise do mérito, realizada por uma comissão de especialistas designados para o processo.

Todos os editais lançados nesta manhã (13/07) são chancelados pelo Fundo Estadual de Cultura (FEC), pleito antigo da classe artística potiguar e que virou realidade na gestão da governadora Rosalba Ciarlini.

Além das novas linhas de apoio e financiamento, a Secult/FJA também promove a cultura popular por meio do Festival Agosto da Alegria, que chega neste ano a 2ª edição e irá movimentar 160 grupos folclóricos e 18 mil participantes em uma programação dividida em 35 pontos em Natal, Cació, Currais Novos, Mossoró, Goianinha e São Gonçalo do Amarante.

Todos os editais serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (13) e no endereço www.cultura.rn.gov.br

Nenhum comentário: