terça-feira, 3 de julho de 2012

Fundação Cultural de Curitiba recebe até o dia 20/08/2012

As inscrições estão abertas para o Edital de Arte Digital do Fundo Municipal da Cultura, uma das modalidades do PAIC – Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba.

O edital prevê a concessão de apoio financeiro para a realização de trabalhos criados a partir de ferramentas digitais, propiciando uma reflexão sobre a criação artística contemporânea que utiliza diferentes mídias em sua apresentação. Os projetos aprovados serão executados no Centro de Arte Digital, espaço integrante do Portão Cultural.

Os trabalhos, que levam em consideração a interseção com a tecnologia, devem ser desenvolvidos ou processados em alguma de suas etapas com a utilização de dispositivos eletrônicos e/ou digitais, como vídeos digitais, instalações interativas, jogos digitais, animações, web arte e video mapping. Serão contemplados projetos nas seguintes categorias: Produção e Desenvolvimento e Ocupação do Centro de Arte Digital.

O edital, regulamento e formulário de inscrição estão disponíveis no site da Fundação Cultural – www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, link “Lei de Incentivo”, menu “Fundo Municipal – Editais/Inscrições” Inscrições ou www.fccdigital.com.br/leidoincentivo, link Fundo Municipal – Editais de Inscrições.

O material pode ainda ser obtido junto à Fundação Cultural de Curitiba, situada na Rua Engenheiros Rebouças, nº 1.732, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, mediante o pagamento das respectivas cópias.

Os proponentes devem evidenciar, por meio de currículo e portifólio, experiência anterior na realização e execução de projetos semelhantes aos que pretendem apresentar ou desenvolver. Os projetos estarão sujeitos às seguintes etapas: validação de inscrições e análise de mérito e fase de avaliação documental.

Ao serem expostos, os trabalhos permitirão à sociedade o acesso às tendências e manifestações da arte digital, além de divulgar e contribuir para a formação de novos talentos e conceitos.

No caso de projeto cuja execução envolva mais de um participante, o grupo resultante deverá ser composto por no máximo seis integrantes. As inscrições podem ser realizadas por via postal, sistema SEDEX, e devem respeitar os procedimentos estabelecidos nas Normas Complementares do Edital.

Nenhum comentário: