terça-feira, 3 de julho de 2012

Inscrições para o #Salão de #Arte de MS

A Fundação de Cultura do governo do Estado mantém aberto o período de seleção de obras que participarão da exposição do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul, que acontece no período de 6 de novembro a 23 de fevereiro de 2013.

Esta será a quarta edição do Salão de Arte desde que foi recriado pela atual gestão do governo do Estado, após 14 anos sem ser realizado. Desde então, premiou 60 artistas contemporâneos nas áreas da pintura, instalação, escultura, fotografia e gravura. Somente em 2011, a Fundação de Cultura recebeu 186 inscrições de artistas de 12 estados brasileiros.

Serão selecionadas 20 obras para a #exposição no Salão. Sete artistas serão premiados com R$ 6 mil cada e suas obras incorporadas ao acervo do Museu de Arte Contemporânea (Marco), da Fundação de Cultura. Os demais artistas selecionados (13 no total) receberão um prêmio no valor de R$ 1 mil.

A seleção das obras e a premiação dos artistas serão realizadas por duas comissões e em duas etapas distintas. A primeira será realizada pela Comissão de Análise Documental e Material Fotográfico que vai analisar a regularidade dos documentos exigidos. A segunda será realizada pela Comissão de Premiação, responsável pela análise das obras.

Serão usadas em ambas as comissões os seguintes critérios para avaliação da parte estética e artística: qualidade técnica contida na proposta, identidade própria e coesão de idéias, imaginação criativa e conjunto da obra.

Os trabalhos devem se enquadrar nas seguintes categorias: desenho; pintura; gravura; escultura; fotografia; objeto; instalação; vídeo-arte; arte digital e linguagens periféricas.

Segundo o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, a realização de um Salão como este possibilita o aparecimento de novos talentos nesta área. "Será um intercâmbio de informações e o contato do público local com novas linguagens neste setor. Enfim, oxigena a produção das artes visuais no Estado", afirmou.

Veja mais no Correio de Corumbá.

Nenhum comentário: