terça-feira, 17 de julho de 2012

Grupo EDP abre inscrições para #cultura, #esporte e socioambiental

Inscrições abertas até 13 de agosto

A EDP no Brasil, empresa do grupo EDP Energias de Portugal, com o apoio do Instituto EDP, entidade que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, lança nesta segunda-feira (16) o Edital EDP 2012: Desenvolvimento Humano e Social, que selecionará projetos culturais, esportivos e socioambientais, para investimento das Empresas do Grupo, nos municípios em que atuam dos Estados de São Paulo, Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

No processo de seleção pública serão escolhidos projetos que priorizem a população com nível de renda menor. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até o dia 13 de agosto por meio do site www.edp.com.br/edital.

Após a inscrição, todos os projetos passarão por uma seleção, seguida de análise por uma comissão técnica. Os classificados serão submetidos a uma avaliação jurídica e, posteriormente, a uma visita de viabilidade do projeto. A escolha será finalizada pelo Comitê Estratégico Corporativo, com base nas políticas estratégicas do Grupo. Neste ano, poderão participar do edital projetos em três áreas de atuação: cultural, esportivo ou socioambiental, dentro de uma das modalidades: direta ou incentivada.

No âmbito Cultural, a EDP acredita que a cultura tem papel fundamental no processo de Desenvolvimento Humano e Social, incentivando a ampliação ao acesso a manifestações artísticas e culturais que contribuam diretamente na afirmação da identidade do indivíduo, além de aumentar sua capacidade de intervenção para o futuro.

Na área Esportiva, é possível verificar que o equilíbrio físico e mental das pessoas auxiliam na construção de relações saudáveis com o próprio corpo, com o meio e com os outros. O esporte estimula a socialização, a convivência e o compartilhamento de momentos de bem estar, além de trabalhar aspectos relacionados à saúde, cidadania e conceitos como a disciplina, o respeito às regras, a solidariedade e o espírito de equipe.
No ponto de vista Socioambiental, as Empresas do Grupo apoiam ações que promovem o desenvolvimento local, a geração de renda e a formação dos indivíduos, tais como projetos de arte-educação; projetos voltados à proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, com enfoque no combate à violência e ao trabalho infantil; educação ambiental, alimentar, para a saúde e para a sustentabilidade; além de orientação e apoio sócio-familiar.

O Edital EDP 2012: Desenvolvimento Humano e Social selecionará projetos que sejam beneficiados por meio de investimento direto do Grupo EDP ou via Leis de Incentivo. As organizações podem inscrever mais de um projeto no edital, optando por uma única modalidade de seleção, que pode ser direta ou indireta, mas somente será selecionado um único projeto por entidade.

Cada projeto deverá optar por uma única modalidade de seleção, que pode ser direta ou incentivada.
Na modalidade Direta, os projetos receberão recursos próprios das empresas do Grupo sem a necessidade de comprovar a possibilidade de captação de recursos por meio de leis de incentivo.

Já na Incentivada, os projetos receberão recursos das empresas do Grupo exclusivamente destinados a projetos incentivados. Nesse caso, haverá a necessidade de comprovar a aprovação do projeto e a possibilidade de captação de recursos conforme as disposições presentes nas leis de incentivo - Lei do Esporte e Fundo da Infância e Adolescência e, no caso da Lei Rouanet, o proponente deve, no ato de inscrição já ter sido já aprovado pelo MinC, com publicação em Diário Oficial até dia 15/07/2012.

Mais informações estão disponíveis no site www.edp.com.br/edital, ou podem ser obtidas via e-mail editaledp@nucleodepatrocinio.com.br ou por meio do telefone (11) 3060-3128, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, até o dia 13 de agosto.

Fonte: A Notícia

Nenhum comentário: