terça-feira, 3 de julho de 2012

EDITAL DE OCUPAÇÃO ARTÍSTICA (RN)

Inscrições abertas para o Circuito Cultural Ribeira. Grupos e artistas têm até 25 de julho para inscrever projetos nas áreas de Música, Artes Cênicas, Performance e Artes Visuais.

O edital para ocupação do Circuito Cultural Ribeira foi lançado na manhã de ontem na Casa da Ribeira. A proposta este ano é ampliar o projeto em número de espaços, público e atrações artísticas. Para isso, contou com a totalidade dos recursos captados junto às empresas Vivo e Cosern via Lei Estadual Câmara Cascudo. Serão oito edições de regularidade mensal. A primeira acontece em 12 de agosto e prossegue até maio de 2013, sempre no segundo domingo de cada mês. A dúvida é a promoção da Virada Cultural em dezembro. O projeto será apresentado à Secretaria Executiva da Lei Câmara Cascudo hoje, segundo o produtor Anderson Foca. E prevê vários polos artísticos espalhados no bairro da Ribeira e um palco principal montado no Largo do Teatro Alberto Maranhão. Segundo Foca, caso seja aprovado na Lei, o patrocínio está 100% garantido. Com a realização da “Virada”, o Circuito ganha um mês com o remanejamento da edição de dezembro para junho.

O período de inscrição de grupos e artistas para a ocupação do Circuito Cultural Ribeira começou ontem e segue até 25 de julho. A inscrição é toda feita online. No site www.circuitoculturalribeira.com.br . O resultado será divulgado dia 30 de julho. Concorrerão os segmentos Música, Artes Cênicas, Performance e Artes Visuais, em seus variados subgêneros. Um curador especialista em cada área fará a seleção.

Leia mais no site do Circuito Cultural Ribeira

Edital aqui.

Nenhum comentário: