quarta-feira, 4 de julho de 2012

Prêmio de Inovação Intercultural 2012

A Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC ) e o grupo BMW uniram forças para fortalecer o compromisso de promover a diversidade cultural e a coexistência de diferentes comunidades.

O Prêmio do grupo BMW para a Inovação Cultural (também conhecido como o Prêmio de Inovação Intercultural ou, em inglês, Intercultural Innovation Award), em apoio à Aliança das Civilizações e sob os auspícios das Nações Unidas, procura projetos inovadores e sustentáveis em todo o mundo que promovam o diálogo e a cooperação entre as pessoas de diferentes culturas por meio de métodos criativos e originais.

Podem participar desta seleção as organizações sem fins lucrativos ativas nas áreas de: migração e integração, consciência intercultural, educação para a cidadania intercultural, papéis de grupos específicos (religiosos, mulheres, jovens e meios de comunicação) na promoção da compreensão intercultural, que possuam experiência na gestão de projetos interculturais e que aspirem a expandir seu campo de ação.

O Prêmio de Inovação Intercultural será concedido a dez organizações. Os vencedores se tornarão membros do “World Intercultural Facility for Innovation” (WIFI) e os cinco primeiros colocados desfrutarão de um ano de apoio e conselho da UNAOC e do grupo BMW.

Para saber mais, baixe o pdf

Nenhum comentário: